HOME

11 de agosto de 2016

#RESENHA - Namorado de Aluguel por Katie West

O livro de hoje foi uma leitura rápida e muito fofa! Adorei!

Título: Namorado de Aluguel
Autor(a): Kasie West
Editora: Verus
Série: Livro Único
Páginas: 250
Idioma: Português
ISBN: 8576864355
Ano: 2016
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 

Compre aqui: Submarino | Saraiva

SINOPSE: Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas.
E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.
Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

__________________________________________________

O livro de cara parece bem clichê, e é, só que é diferente. A escrita da autora é fluida e gostosa.
Eu adoro histórias contadas na adolescência, na época do ensino médio e esse livro foi muito bem escrito, mostrando com clareza tudo aquilo que passamos nessa época: os medos, os anseios, os erros...
A Gia é aquela garota popular da escola que todo mundo conhece. Porém, tudo que ela conquistou foi por meio de seus próprios esforços, e não por futilidades. Embora ela não seja nenhuma santa, ela tem uma bom coração e boa índole. Ela também tem seus medos, sua família não é perfeita, ela tem problemas como qualquer um. Isso é mostrado no decorrer da história. Vemos o crescimento pessoal da Gia, assim como o crescimento do seu interesse pelo substituto de Bradley, o ex-namorado que a abandonou minutos antes de entrarem no baile.


O livro também dá ênfase na dependência que nós damos às redes sociais e internet para nos relacionar, necessitando da aprovação das pessoas. Fica claro que Gio faz certas coisas para agradar suas "melhores amigas", que não são tão amigas assim. O relacionamento delas acaba sendo bem fútil e ela percebe isso quando seus anseios começam a mudar.
Eu dei 5 estrelas porque foi um livro leve, ainda que reflexivo e engraçado. É uma leitura válida e me deu saudades da época de ensino médio. Rs...


Vale a pena ler, pessoal. O livro é bem descontraído e reflexivo. 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados