HOME

14 de março de 2016

#RESENHA The Bad Ones - Stylo Fantôme

Gente, corre que o babado é forte! 
Eu recebi esse livro da autora em troca de uma resenha honesta. 

 SINOPSE:
O amor nem sempre é claro e brilhante.
Às vezes, é sujo e errado, enterrada a seis palmos do chão em um lugar secreto onde só coisas selvagens se atrevem a ir. Escondido atrás de uma cortina preta grande que cobre as coisas que ninguém deveria ver.
Às vezes acontece entre duas pessoas que nunca deveriam ser autorizadas a se unirem. Um que é o fósforo, e o outro que acontece de ser a gasolina.
Uma fagulha é tudo o que é preciso para queimar todo o mundo, e isso é exatamente o que planejam fazer.
Mesmo que isso os mate.
Aviso: este livro contém sexo explícito, violência extremamente brutal, palavrão, e as pessoas repetidamente e conscientemente violam a lei.  
https://www.goodreads.com/book/show/28169714-the-bad-ones



Vamos lá à minha resenha honesta.
A primeira coisa que eu reparei no livro e achei UAU foi o nome do personagem principal: CONSTANTINE. Ok, o nome é sexy.



No começo do livro você pode achar que  Dulcie é aquela bobinha da escola, aquela que se esconde por trás dos seus desenhos e capuz e que Constantine é o jogador de futebol popular. Bom, é mais ou menos isso. Mas nem tudo é o que parece. Ambos, sem motivos aparentes, possuem uma escuridão interna fora do comum. É muito louco gente. 

— Talvez a gente seja doente.
— Se isso é uma doença, então eu não quero uma cura.

O livro é narrado na terceira pessoa, então você tem a visão dos dois personagens em praticamente todas as cenas e isso pra mim é muito legal. 
Já no primeiro encontro dois dois eles fazem uma coisa terrível que acaba "assombrando" eles lá pela metade do livro. Con simplesmente vai embora assim que termina o ensino médio e fica cerca de cinco anos fora. Quando ele volta, as coisas estão bem diferentes e a maldade parece tomar um pontapé inicial. Depois disso, as coisas começam a dar errado, errado na nossa visão, porque em nenhum momento eles demonstram desespero e isso é o mais legal dessa história. Você realmente vê a maldade que eles têm por dentro. 
Você viu através da negritude e vermelhidão e você viu este belo horror, esses sonhos terríveis, e você só amou.
No final quando eu parei para pensar, realmente pensar em todos os acontecimentos gerais da trama, eu acabei não achando eles tão ruins assim. Cada ação teve um porquê. O porque vocês vão ter que ler para saber. 
Vale a pena. Foi um livro que eu devoreeeei, não queria parar até terminar, saber o que estava para acontecer! E o final!? Poutz, simplesmente espetacular! Como deveria ser.




 Há uma diferença entre ser um idiota, e ser um monstro. Um deles é muito melhor em esconder seu caráter.





Comente com o Facebook:

7 comentários :

Professional Reader

LINK ME!

Literatura Estrangeira

Mais Recentes

Literatura Estrangeira - Copyright © 2016 - Todos os Direitos Reservados